Fotógrafo suspeito de vender fotos íntimas de mulheres em site adulto sem consentimento é preso no RS
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Fotógrafo é preso suspeito de divulgar e colocar à venda fotos íntimas de mulheres
Divulgação/Polícia Civil
Um fotógrafo de 27 anos foi preso preventivamente em Porto Alegre, no sábado (3), durante operação da Polícia Civil. De acordo com a investigação, o suspeito, que não teve o nome divulgado, estaria divulgando e colocando à venda imagens íntimas de mulheres em site de conteúdo adulto sem o consentimento das vítimas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Também foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica. As ordens judiciais foram cumpridas no bairro Petrópolis, na Zona Leste da capital.
Segundo a delegada Thaís Dias Dequech, titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), mais de 20 mulheres teriam sido vítimas do homem.
"As vitimas contrataram ensaio fotográfico com ele e durante o ensaio eram convencidas por ele a fazer fotos mais sensuais e com cenas de nudez. Depois, sem a autorização das vitimas, ele publicou em plataforma de conteúdo adulto paga", relata a delegada Thaís.
Segundo a polícia, o fotógrafo faz mestrado em Salvador, na Bahia. A família reside em Porto Alegre e ele estava na capital do RS para as festas de fim de ano.
As investigações prosseguem e buscam identificar outras possíveis vítimas. A operação, batizada de Imagem Protegida, tem o objetivo de reprimir a divulgação não consentida de cenas de nudez em ambiente digital.
"A Polícia Civil reforça que a divulgação não autorizada de imagens íntimas configura crime e destaca a importância da denúncia para a responsabilização dos autores e a proteção da dignidade das vítimas", sustenta a delegada.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: Tudo sobre o RS