Único sobrevivente, motorista afirma não se lembrar de acidente que matou familiares de Mano Menezes no RS, diz polícia
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Motorista de carro envolvido no acidente que vitimou familiares de Mano Menezes sai da UTI
O motorista do carro que se envolveu no acidente de trânsito que vitimou os enteados da filha do técnico Mano Menezes além de outros dois passageiros prestou depoimento à Polícia Civil nesta semana. De acordo com a delegada Giovana Muller, Bernardo do Amaral Kummer disse que não se recorda dos fatos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e capotou no km 303 da BR-293, em Santana do Livramento, no dia 17 de maio. O carro tinha placas de Dom Pedrito e trafegava no sentido de Santa Maria.
Bernardo é o único sobrevivente do acidente. Ele chegou a ser hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa e recebeu alta cinco dias depois. Os outro quatro ocupantes do carro, incluindo o irmão de Bernardo, morreram. (Veja abaixo)
Os advogados que representam Bernardo informaram que ele está colaborando com as investigações e confirmam que o motorista declarou não se recordar dos momentos que antecederam ou sucederam o acidente. "O que é compreensível diante do trauma físico e emocional sofrido", alegam.
A polícia aguarda os laudos técnicos para esclarecer as circunstâncias do acidente. Não há previsão para finalização da investigação.
As vítimas:
Maria Sophia Dumoncel, 16 anos, enteada da filha de Mano
Arthur Dumoncel, 9 anos, enteado da filha de Mano
Maurício Moraes, 42 anos, psicólogo e servidor da prefeitura de Dom Pedrito
Renato do Amaral Kummer, 23 anos, irmão do motorista
Familiares de Mano Menezes, psicólogo e irmão de motorista são vítimas de acidente na BR-293
Montagem: Arquivo Pessoal e Prefeitura de Dom Pedrito
Nota dos advogados do motorista
"A defesa técnica de Bernardo do Amaral Kummer, envolvido no trágico acidente ocorrido em 16/05/2025 na BR-293, vem a público prestar esclarecimentos.
Neste momento - ainda - de profunda dor e consternação, especialmente diante da perda irreparável de quatro jovens vidas, entre elas, o irmão mais novo de Bernardo. É importante ressaltar que ele se encontra extremamente abalado emocionalmente e ainda sob acompanhamento médico e psicológico.
Bernardo já prestou depoimento às autoridades competentes, colaborando com as investigações. Declarou, com sinceridade, que não se recorda dos momentos que antecederam ou sucederam o acidente, o que é compreensível diante do trauma físico e emocional sofrido.
Reforçamos nosso respeito à dor das famílias envolvidas e à memória das vítimas. A defesa técnica seguirá colaborando com total transparência para o esclarecimento dos fatos, confiando no trabalho técnico e imparcial das autoridades.
Pedimos, por fim, respeito à privacidade de todos os envolvidos neste momento de luto."
Enteados da filha de Mano Menezes morrem em acidente no Rio Grande do Sul
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS